Familiares de Mariano Nhongo não vão participar no Funeral

Familiares do ex-Líder da Junta Militar da Renamo, Mariano Nhongo, incluindo os filhos, estão com medo de comparecer no funeral antigo braço direito de Afonso Dhlakama.

Durante o contacto que manteve com à comunicação social na cidade da Beira, por telemóvel, a partir de um ponto incerto da região centro do país, Jorge Nhongo, irmão do malogrado, disse que a família teme perseguições ou mesmo detenções.

“Nós não podemos vir aí. Todos nós estamos com medo de ser capturados ou até mortos”, disse Jorge Nhongo, citado pela Lusa.

Quem também compactuou com a mesma opinião, foi um dos Filhos do antigo líder dos dissidentes do maior partido da oposição em nosso solo pátrio, Calisto Mariano Nhongo. O mesmo avançou que já escapou a uma emboscada na região de Chirassicua, no distrito de Nhamatanda, província central de Sofala, na presença dos seus irmãos que agora também estão em parte incerta.

“Não posso dizer onde eu estou porque também tenho medo de ser perseguido”, disse o filho de Nhongo.

Importa Referir, que Mariano Nhongo foi abatido na passada Segunda-feira (11), no distrito de Cheringoma, província central de Sofala, durante um combate com as Forças de Defesa e Segurança.

Deixe uma resposta