Familiares estão indecisos sobre o local onde deverão sepultar Mariano Nhongo

Familiares do ex-Líder da Junta Militar da Renamo, Mariano Nhongo, estão indecisos sobre o local onde deverão sepultar o antigo braço direito de Afonso Dhlakama.

Até ao momento os familiares forneceram três prováveis locais, isto é, os distritos de distrito de Chemba, Marínguè ou Nhamatanda.

No que diz respeito ao seu homem de confiança, que também tombou no mesmo combate, no distrito de Cheringoma, província central de Sofala, na passada segunda-feira (11), Ngau Kama, os familiares definiram Muxúngue, distrito de Chibabava, sua terra natal, como o local do seu descanso “eterno”.

Apesar da falta de entendimento, fontes próximas a família de Mariano Nhongo, asseguram que o local mais provável a ser escolhido, é a região de Chirassícua, onde o líder da Junta Militar da Renamo possuía a sua residência e bens.

De acordo com a esposa, foi o local escolhido pelo Mariano Nhongo ainda em vida, para ser sepultado.

Importa Referir, que os dois corpos foram depositados na noite da passada segunda-feira (11) na morgue do centro de saúde de Dondo, Província central de Sofala. Os mesmo já foram submetidos à autopsia e, e que os familiares podem ir busca-los a qualquer momento.

Deixe uma resposta