“Muitos Militares estão descontentes com o que se passa no Ministério da Defesa” disse António Muchanga

Durante o programa Casos do dia, o polêmico deputado do maior partido da oposição em Moçambique, António Muchanga, disse estar triste com o que se passa no Ministério da Defesa.

Muchanga assegurou que existe muitos militares descontentes e frustrados com o tratamento que tem tido no Ministério da Defesa.

“Muitos militares estão descontentes com o que se passa no Ministério da Defesa.

Por exemplo, existe militares que estiveram 11 meses em Nampula, pagaram os seus próprios bilhetes. Voltaram no mês ante-passado, mas até ao momento não tiveram afetação.

Quando foram solicitasdos, foi lhes prometido fazer o curso de adequação, para poderem serem patenteados em Alferes, mas até hoje não há patente nenhuma, e as pessoas não sabem por que é que foram ficar 11 meses numa academia militar”, disse António Muchanga.

Muchanga disse ainda que o descontentamento estende-se até as Forças aéreas que estão há vários meses sem subsídio.

“Dos das forças aéreas que estão em Nacala, que tem ajudado no cambate ao terrorismo, não estão a receber os subsídios de que tem direito, e tem renda de casa em atraso.

Eu penso que não é desta maneira que o Ministério da Defesa deve ser dirigido. E isto cria-nos medo, sobre a atitude de qualquer homem desconte, que vê os seus direitos violados”, sentenciou.

Deixe uma resposta