Ministro dos Transportes vai visitar pontos onde operam sistema de Bilhética electrónica em Maputo

O Ministro dos Transportes e Comunicações, Dr. Janfar Abdulai, realiza amanhã, quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021, pelas 10 horas, uma visita a alguns pontos da cidade de Maputo onde decorre a operação do sistema de bilhética electrónica, em introdução, de forma faseada, desde início do presente mês.

A visita, que começará no terminal Anjo Voador, tem como objectivo aferir o grau de implementação do sistema da bilhética electrónica que, pelas suas vantagens, afigura-se como uma das importantes medidas do combate à propagação da pandemia do coronavírus nos meios de transporte público urbano.

Refira-se que desde a introdução do sistema até ao momento, já foram registados cerca de 174 mil passageiros, distribuídos cerca de 46 mil cartões, instalada a central de atendimento ao cliente, instalados validadores nos autocarros, parametrizada toda a rede georreferenciada de transportes rodoviários públicos de passageiros, empregados 190 trabalhadores e inseridos serviços financeiros no cartão FAMBA.

Deixe uma resposta