CULTURA sansaomachava

Concurso Internacional de Fotojornalismo Andrei Stenin 2021 abre inscrições

O 7o Concurso Internacional de Fotojornalismo Andrei Stenin acaba de ser lançado em Moscou. Conforme a tradição, as inscrições abrem-se na data de aniversário natalício do fotocorrespondente especial da Sputnik, o homenageado do concurso.

Fotógrafos profissionais da faixa etária 18-33 anos podem enviar as suas fotos através dos site https://stenincontest.com (em inglês). O concurso tem quatro categorias: “Notícias Principais”, “Esporte”, “O Meu Planeta” e “Retrato. O Herói do Nosso Tempo”, que recebem séries fotográficas e fotos separadas. Uma pessoa pode participar em cada categoria com uma foto separada e uma série. Os trabalhos são recebidos até o dia 28 de fevereiro de 2021.

O primeiro, o segundo e o terceiro prêmio em cada categoria são de 125 mil rublos, 100 mil rublos e 75 mil rublos (cerca de $ 1.700, $ 1.360 e $ 1.020, respectivamente). Haverá também o Grande Prêmio do Concurso Stenin: 700 mil rublos (cerca de $ 9.540).

Outra vantagem importante para todo jovem fotojornalista é a oportunidade de mostrar os seus trabalhos em plataformas russas e internacionais. A exposição ambulante já tornou-se uma parte indispensável do concurso, abrangendo dezenas de cidades na Europa, Ásia, América Latina, África e no Oriente Médio.

Em 2018, a sede da principal organização internacional cuja missão é reforçar a paz e a segurança de todos os países, a Organização das Nações Unidas (ONU) passou a acolher esta exposição ambulante. Em 2019, o prédio do Conselho da Europa em Estrasburgo também tornou-se uma sala de exposições das obras do concurso.

Advertisement

A curadora do Concurso Internacional de Fotojornalismo Andrei Stenin, chefe do Serviço de Projetos Visuais da Sputnik, Oksana Oleynik, comenta assim o início da nova edição do concurso: “Lançar mais um ano do nosso concurso é sempre para nós uma emissão de adrenalina profissional. É a expetativa alegre de novos trabalhos, de novos nomes, de novas descobertas. Neste ano, o início do concurso nestas condições, difíceis para todo o mundo – nas condições da pandemia da Covid-19 – é também algo simbólico. Novas circunstâncias vitais podem mudar os costumes, ditar novas regras de trabalho, mas não podem alterar os valores básicos: o professionalismo, o desejo de criar, de compartilhar ideias e visão do mundo com o espetador eventual. O nosso concurso não para. Estamos convencidos de que os nossos participantes tampouco. Acrditamos neles e esparamos novos trabalhos, novos pontos de vista, novos temas. E, claro, desejamo-lhes sorte e vitória!”.

Advertisement
Advertisement

| Website

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: