Mesmo morto, Azagaia continua atormentando Governo moçambicano

O rapper Moçambicano Azagaia deixou o mundo dos vivos há mais de um mês, mas mesmo assim o mensageiro do povo continua incomodando o governo do país do pandza.

A título de exemplo, no passado dia 18 de março estava programada uma marcha em homenagem ao rapper, mas as Forças de Unidade de Intervenção Rápida agrediram, detiveram e até feriram algumas pessoas que se fizeram a marcha.

No dia do jogo entre a seleção nacional de Moçambique e a sua congênere do Senegal, no estado nacional do Zimpeto, estava programado mais uma homenagem ao rapper Edson da Luz. Apercebendo-se da situação, o Comandante Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, mandou mais de 8 mil membros da PRM, com carros fortemente armados para intimidar os amantes do futebol que planejavam homenagear Azagaia.

Durante um evento na província de Gaza, o apresentador moçambicano Fred Jossias foi proibido de usar a expressão povo no Poder.

Os artistas que tentam homenagear Edson da Luz em qualquer evento, as suas atuações são sabotadas. O mais recente caso aconteceu na província de Inhambane, onde o músico John Massingue viu corrente elétrica a ser contratada porque cantou povo no poder.

Esse último episódio mereceu a atenção do acedémico moçambicano Adriano Nuvunga.

“Quando Massingue anunciou que queria cantar povo no poder, cortaram energia com Electricidade de Moçambique”,escreveu Novunga em sua página oficial do Facebook.

Deixe uma resposta