Graça Machel Arrasa Filipe Nyusi “Temos que lhe lembrar que que somos patrões”

Está mais que claro que até dentro do partido Frelimo as pessoas que não “lambem-botas” não estão satisfeitas com a governação do presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi.

Durante um evento virado à democracia no país, Graça Machel mostrou-se indignada face a redução do espaço de exercício de cidadania e do impedimento da manifestações pacíficas em Moçambique.

Falando sobre o estado do direito e democrático, a activista moçambicana Graça Machel, Arrasou Nyusi ao afirmar que o mesmo estava oprimindo o povo moçambicano.

“O presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, dizia ele quando tomou posse que ‘o meu patrão é o povo’, lembram-se dessa? Então, nós temos que lhe lembrar que está a oprimir o povo, e que estão a substituir aquilo que o Estado servidor devia ser, temos que lembrar que nós somos o patrões deles”, disse Graça Machel.

A Viúva de Samora Machel e Nelson Mandela foi mais longe ao exortar o povo moçambicano a desmantelar o seu medo.

“Temos que desmantelar este medo e temos que fazer sentir aqueles poucos que oprime o cidadão e alguns que estão em posição do poder, eles é que devem ter medo de nós e não nós medo deles”, sentenciou.

Deixe uma resposta