“Após a morte de Afonso Dhlakama, a Renamo passou a comer com a FRELIMO” diz Adriano Nuvunga

O Presidente do maior partido da oposição em Moçambique, Ossufo Momade, está sendo alvo de inúmeras críticas dentro e fora do partido.

A título de exemplo, os generais do saudoso Afonso Dhlakama, não estão felizes com a liderança do partido.

Entre Abril e Maio, os generais da “perdiz” convocaram duas conferência de imprensa, onde pediram que Ossufo Momade abondonasse o partido.

Na presente semana, o académico moçambicano Adriano Nuvunga, juntou-se aos críticos da liderança de Ossufo Momade na Renamo.

Durante a entrevista exclusiva que concedeu à Voz da América “VOA”, o académico moçambicano disse que desde a morte de Afonso Dhlakama, o maior partido da oposição no país passou a comer com a FRELIMO.

“Com a morte de Afonso Dhlakama, fica a ideia de que a oposição come com a Frelimo, este é o sentimento popular de que Ossufo Momade come com eles. E mata uma Renamo que seja alternativa política da Frelimo, fica uma Renamo social, uma Renamo de lamentações nas províncias, que não encontra na Renamo a política com organização, com altura de desafiar a Frelimo, e fica claro que Ossufo Momade é servido com dinheiro dos impostos públicos e ele está feliz com isso, e isso machuca os Moçambicanos”, disse Adriano Nuvunga

Deixe uma resposta