Ossufo Momade aceita encerrar base militar Após Nyusi ter aceitado pagar os guerrilheiros da Renamo

No mês passado, o presidente da Renamo, Ossufo Momade, garantiu que a Base militar da Gorongosa, pertencente a Renamo, não seria desmobilizada sem que houvesse o pagamento das pensões dos Guerrilheiros do maior partido da oposição no país.

Ontem, quarta-feira (24), o lider da perdiz avançou que chegou ao consenso com o mais alto signatário do povo, Filipe Nyusi, e por conta disso, a Base militar da Renamo em Gorongosa seria encerrada definitivamente.

“Estou a falar a língua portuguesa, que a Base da Gorongosa vai ser desmobilizada, e os que estão lá vão ser desmobilizados, e cada um vai pra sua aldeia, e a partir daí é obrigação do governo do dia pagar as pensões de todos desmobilizados”, disse Ossufo Momade.

Num outro desenvolvimento, Ossufo Momade explicou que no encontro que teve com o presidente da República, Filipe Nyusi, garantiu que a partir da desmobilização, todos os guerrilheiros terão todas suas pensões pagas, e sublinhou que não pode ficar refém daquela Base prejudicando os militares desmobilizados.

“Mas, quando o presidente da República disse que já tem dinheiro, é que já tem dinheiro, e disse recentemente na imprensa internacional que depois de desmobilizar a base vai pagar, então, por que é que eu devo criar problemas, senão vou ser feiticeiro para meus filhos”, sentenciou Ossufo Momade.

Deixe uma resposta