Instituto Nacional de Aviação Civil de Moçambique “Sabota” Campanha de Ossufo Momade em Manica

O líder do maior partido da oposição na nossa pérola do “Atum”, Ossufo Momade, viu-se impedido de fazer campanha na província central de Manica, após uma ordem de encerramento de aeródromos e cancelamento do seu plano de voo pelas autoridades, avanóu hoje, segunda-feira (7) a Renamo.

Em contacto com a imprensa, o cabeça de lista ao nível da província de Manica, Alfredo Magumisse, avançou que a Renamo foi surpreendida por uma ordem que impedia o seu candidato presidencial a aterrar, em campanha, nos distritos de Mossurize, Machaze, Sussundenga e Baruè, distritos com histórico de voto para a oposição.

“Contra todo o censo humano e politico ele foi impedido de viajar para todos estes distritos porque a aeronave que transporta ele e sua comitiva não foi autorizada a aterrar nas pistas destes distritos”, denunciou Magumisse, que concorre a governador de Manica pela Renamo.

A Renamo acusa a Frelimo, por partidarização dos aeroportos, ao ser instruídas para “desprogramar o sistema e o mapa dos aeródromos do país” e “particularmente de Manica”, alguns dias depois do seu candidato ter escalado as mesmas regiões.

Deixe uma resposta