FIFA pode concentrar jogos das seleções apenas em Outubro

Para evitar repetidas paralisações em competições nacionais e manter a Copa do Mundo, Eurocupa e Copa América para os meses de verão.

FIFA está considerando a possibilidade de eliminar as paralisações das seleções que ocorrem ao longo de cada temporada para se concentrar no mês de outubro, e ‘liberar’ no resto do ano compromissos internacionais, exceto no verão , reservados para grandes torneios , sejam eles europeus, mundiais ou Americano.

Segundo o jornal Marca, Arsène Wenger foi quem colocou a proposta ao final de um evento patrocinado pela FIFA, onde estiveram reunidos ex-jogadores e ex-treinadores em Doha .

Com o objetivo de reduzir as viagens, as mudanças climáticas a que os jogadores são submetidos, no modelo atual (paralisações em setembro, outubro, novembro e março).

O antigo treinador do Arsenal, Wenger garante que o objetivo é reduzir jogos.

“Trata-se de reagrupar as fases de qualificação para evitar viagens”, disse Wenger, acrescentando que “As fases de qualificação seriam concentradas em outubro , de modo que agosto e setembro, bem como o resto dos meses de novembro até o final da temporada, seriam para o futebol de clubes .”

Desta forma, evitar-se-iam paralisações e ” os benefícios seriam para todos, a começar pelos clubes. O COVID mudou tudo e decidimos reorganizar o calendário de jogos internacionais”, sentenciou.

Este novo desenho de calendário poderia incluir uma Copa do Mundo a cada dois anos , categoricamente rejeitada pelas principais ligas europeias.

Deixe uma resposta