Ronaldo Fenômeno, sobre o Mundial: “Quatro anos é muito tempo”

O ex-futebolista brasileiro garantiu que quatro anos entre cada Mundial “é muito tempo” e que este torneio não perderá seu prestígio se for realizado a cada dois anos.

Ronaldo Nazario ou Simplesmente Ronaldo Fenómeno garantiu que quatro anos entre cada Copa do Mundo “é muito tempo”, e que este torneio não perderá seu prestígio devido à iniciativa da FIFA que será realizada a cada dois anos.

O futebolista brasileiro participou nesta quinta-feira, em um evento organizado pela FIFA, onde estiveram presente algumas individualdades no mundo de futebol, entre eles Arsene Wenger, Tim Cahill, Peter Schmeichel e outros.

“São muitos os benefícios desse novo calendário. Ter a competição mais importante do mundo a cada dois anos seria espetacular. Ontem, em um jantar com muitos amigos, conversamos sobre como foi linda a Copa do Mundo na Rússia, sobre tudo o que aconteceu desde então e o que a gente sente falta, porque é uma competição que pro mundo, que todo mundo está assistindo ”, disse Ronaldo .

“Para os jogadores e torcedores que têm a oportunidade de ir é incrível. Estou muito otimista com essas mudanças, não tenho dúvidas de que continuará sendo o evento de maior prestígio do planeta. O calendário atual para a Copa do Mundo era estabelecido há quase cem anos e o mundo mudou totalmente. O calendário é exaustivo, principalmente para quem joga em outros continentes que não a sua seleção nacional “, acrescentou.

“Quatro anos é muito tempo. Com essa medida, muitos países terão mais chances de disputar uma Copa do Mundo.”

Deixe uma resposta