Viúva de Mariano Nhongo exige que o Governo devolva os seus Filhos Vivos ou Mortos

A viúva do líder da Autoproclamada Junta militar da Renamo, Mariano Nhongo, pediu durante o funeral realizado na localidade de Chirassicua, interior do Distrito de Nhamatanda, província de Sofala, que o governo devolva os seus cinco filhos que foram levados pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS) durante a perseguição ao pai.

Com lágrimas nos olhos, segurando o último filho do líder dos dissidentes do maior partido da oposição em Moçambique, de apenas três anos de idade, Amélia Marcelino, disse que os filhos foram raptados em Chimoio e no Inchope, Província de Manica.

“A vida junto ao meu marido foi difícil desde o seu regresso às matas. Hoje, morto, o que peço ao Governo é o retorno dos meus filhos raptados em Chimoio e no Inchope, há mais de um ano”, disse Amélia Marcelino.

Em uma outra abordagem, a viúva de Mariano Nhongo disse que não importa se os seus filhos estão vivos ou mortos, ela simplesmente quer que o governo os traga.

“Vieram homens do Governo na minha residência e levaram os meus filhos. Se morreram ou não, eu não sei, só estou a pedir para os devolverem”, sentenciou.

Deixe uma resposta