Elias Dhlakama distancia-se da Junta Militar “Estou cansado da guerra”

O irmão mais novo do antigo líder do maior partido da oposição da nossa pérola de “Atum”, Elias Dhlakama, voltou a distanciar-se da Junta Militar, liderada por Mariano Nhongo, apesar de ter sido notificado no princípio do ano para ser ouvido, sob acusação de ter alguma ligação com o grupo.
Numa entrevista que concedeu à DW África, o irmão de Afonso Dhlakama disse que não quer saber de guerra e que estava cansado da mesma.
“O Elias Dhlakama não tem nada a ver. Eu não quero guerra. Cresci na guerra. Estou cansado da guerra, por isso saí do exército. E também não estou em condições de financiar uma guerra”, disse Elias Dhlakama citado pela DW.
Sobre as provaveis motivações de ter sido associado à Junta Militar pela PGR, Elias Dhlakama entende que tratou-se de questões políticas.
“Isto é para me cortar as pernas politicamente. Porque as pessoas têm muito receio do nome Dhlakama. Pensam que o espírito político de Afonso Dhlakama encarnou em alguém, e essa pessoa é o Elias. E porque eles não querem voltar a ouvir este nome na vida política moçambicana”, Sentenciou.

Deixe uma resposta