POLÍTICA sansaomachava

União Europeia aceita apoiar Moçambique no combate ao terrorismo em Cabo Delgado

A União Europeia aceitou apoiar Moçambique no combate aos terroristas que vem aterrorizando a província nortenha de Cabo Delgado.
A garantia foi dada na passada sexta-feira (9), pelo Embaixador daquele órgão de integração regional em Moçambique, António Sánchez Gaspar, que entregou pessoalmente a carta resposta ao pedido formulado por Moçambique, à Ministra dos Negócios Estrangeoros e Cooperação, Verônica Macamo.
Durante uma breve conferência de imprensa, Sanchez assegurou que o apoio vai consistir em reforço logístico e treinamento às Forças de Defesa e Segurança (FDS).
“A União Europeia confirma, primeiro, toda a solidariedade para Moçambique e seu povo, devido à situação actual e de violência armada que o país está a viver no norte, e, em segundo lugar, também confirma todo o apoio para combater o terrorismo, bem como o apoio às populações”
Advertisement
, disse Sánchez Gaspar.
O representante da UE em Moçambique explicou, na ocasião, que a comunidade vai intensificar esforços sobre a base, políticas e estratégias ao Governo moçambicano numa perspetiva tridimensional, que envolve a assistência em emergência, segurança e desenvolvimento.
Advertisement
Advertisement
Loading...

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing. | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: