POLÍTICA sansaomachava

“Acompanhei com muita tristeza a notícia da morte de Mariano Nhongo” disse Ossufo Momade

O Presidente do maior partido da oposição na nossa pérola do índico, Ossufo Momade, juntou-se a lista das várias personalidades que reagiram a morte do Líder da Junta Militar da Renamo, Mariano Nhongo, na passada Segunda Feira (11), no distrito de Cheringoma, em Mazamba, e nas matas de Njovo, na província de Sofala.
Através de um comunicado de imprensa, o substituto de Afonso Dhlakama disse ter recebido a notícia com muita tristeza e pezar.
“Acompanhei com muita preocupação e tristeza a notícia da morte de Mariano Nhongo, em consequência de confrontos militares com as Forças de Defesa e Segurança.
Este evento chocou a qualquer moçambicano porque não é a via desejável e aceitável para resolver os problemas nacionais, razão pela qual, sempre deve-se eleger o diálogo como a via previlegiada”
Advertisement
, pode ler-se no Comunicado.
Ossufo Momade aproveitou a oportunidade para apelar aos colegas do Mariano Nhongo na Junta Militar da Renamo a fazerem parte do DDR.
“Aos integrantes deste grupo, mais uma vez apelamos a abandonar a via armada e a juntar-se ao processo de Desmobilização, Desarmamento e Reintegração como forma de contribuir no esforço colectivo de alcançarmos a paz duradoura e estabilidade social, factores determinantes para desenvolvimento nacional”, sentenciou líder da Renamo.
Advertisement
Advertisement

| Website

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: