Mariano Nhongo Morreu em Combate ou foi Torturado?

Os moçambicanos foram surpreendidos com a notícia da morte do líder da Junta Militar da Renamo, Mariano Nhongo, na passada segunda-feira (11).

A informação começou a ser compartilhada nas redes sociais nas primeiras horas em algumas páginas do Facebook. No início muita gente achou que se tratava de mais um Fake news, mas o jogo virou quando o Comandante Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, convocou a conferência de imprensa no prêdio do Ministério do Interior.

Na referida conferência, Bernardino confirmou a morte do antigo braço direito de Afonso Dhlakama.

Apesar da confirmação, muitos internautas duvidaram da veracidade da informação. Mas tudo mudou quando no final do dia começaram a cicular imagens do Mariano Nhongo morto.

Nas referidas imagens, pode notar-se o corpo do líder da Junta Militar da Renamo e o seu comparsa, Ngau Kama, estatelados no chão.

Durante a confência de imprensa, o Comandante Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) disse que o Mariano Nhongo havia sido abatido em combate, mas nas imagens posto a circular nas Redes Sociais, não foi possível detetar vestígios de sangue, e muito menos de perfuração de Balas.

Muitos internautas começaram a questionar as circustáncia pelas quais o Nhongo foi morto.

Alguns acreditam que o Líder da Junta Militar da Renamo não morreu em combate, mas sim, de envenenamento ou tortura.

Importa Referir, que o corpo de Mariano Nhongo já se encontra na Morgue do Centro de Saúde de Dondo, província Central de Sofala.

Deixe uma resposta