POLÍTICA sansaomachava

Mariano Nhongo Morreu em Combate ou foi Torturado?

Os moçambicanos foram surpreendidos com a notícia da morte do líder da Junta Militar da Renamo, Mariano Nhongo, na passada segunda-feira (11).

A informação começou a ser compartilhada nas redes sociais nas primeiras horas em algumas páginas do Facebook. No início muita gente achou que se tratava de mais um Fake news, mas o jogo virou quando o Comandante Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, convocou a conferência de imprensa no prêdio do Ministério do Interior.

Na referida conferência, Bernardino confirmou a morte do antigo braço direito de Afonso Dhlakama.

Apesar da confirmação, muitos internautas duvidaram da veracidade da informação. Mas tudo mudou quando no final do dia começaram a cicular imagens do Mariano Nhongo morto.

Nas referidas imagens, pode notar-se o corpo do líder da Junta Militar da Renamo e o seu comparsa, Ngau Kama, estatelados no chão.

Durante a confência de imprensa, o Comandante Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) disse que o Mariano Nhongo havia sido abatido em combate, mas nas imagens posto a circular nas Redes Sociais, não foi possível detetar vestígios de sangue, e muito menos de perfuração de Balas.

Advertisement

Muitos internautas começaram a questionar as circustáncia pelas quais o Nhongo foi morto.

Alguns acreditam que o Líder da Junta Militar da Renamo não morreu em combate, mas sim, de envenenamento ou tortura.

Importa Referir, que o corpo de Mariano Nhongo já se encontra na Morgue do Centro de Saúde de Dondo, província Central de Sofala.

Advertisement
Advertisement

| Website

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: