COVID-19 sansaomachava

COVID-19: Mais 20 casos em Moçambique e total de infeções atinge 757

Moçambique registou, nas últimas 24 horas, mais 20 casos positivos de covid-19, elevando o total de infetados pelo novo coronavírus para 757 e mantendo-se os cinco óbitos, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

“Deste grupo, 14 são de nacionalidade moçambicana e seis são chineses. São todos casos que resultam de transmissão local”, declarou a diretora nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene, na atualização de dados sobre a pandemia em Maputo.

Os novos doentes, que incluem duas crianças com idade inferior a 14 anos, foram registados nas províncias de Cabo Delgado (01), Nampula (09) e cidade de Maputo (10), sendo resultado da “vigilância ativa” em unidades da saúde destes pontos, segundo Rosa Marlene.

“Os novos casos estão em isolamento domiciliar e, neste momento, decorre o processo de identificação de possíveis contactos”

Advertisement
, acrescentou a diretora nacional de Saúde Pública.

Do total de 757 casos registados em Moçambique, 687 foram de transmissão local e 70 importados, havendo registo de cinco mortos e nove internados.

O Ministério da Saúde indicou ainda que 206 pessoas estão recuperadas.

Do total de 545 casos ativos, a província de Nampula lidera com o maior número de infeções, com 211 casos, seguida de Cabo Delgado, com 126, e Cidade Maputo, com 84, estando os restantes distribuídos entre as outras províncias.

Fonte: Lusa

Advertisement
Advertisement
Loading...

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing. | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: