Universidade norte-americana vai oferecer mestrado em Maconha Medicinal

A Universidade norte-americana de Maryland resolveu introduzir o mestrado em maconha medicinal e deixou vários americanos apaixonado pela erva eufóricos.

Segundou avançou a imprensa americana, numa primeira fase, serão inscritos apenas 150 estudantes.  Summer Kriegshauser de 40 anos de idade, é um dos estudantes que inaugurarão a turma de mestrado em maconha medicinal, o mesmo afirma estar ansioso para iniciar com as aulas.

“Eu realmente quero ter a base científica das propriedades do cânhamo – de todos os canabinóides – e de como eles interagem com o corpo”.

Embora algumas faculdades já tenham eletivas que estudam a planta, nenhuma foi tão longe quanto a Universidade de Maryland, abrindo um curso de mestrado e fazendo com que alguém possa ser oficialmente reconhecido como mestre da maconha.
São dois anos de curso, a maior parte dele conduzida online. Assim que abriu o curso, que inicialmente tinha 50 vagas, 500 pessoas fizeram a inscrição, o que motivou a Universidade a abrir mais 100 vagas.
Uma das matérias é a história da maconha. Leah Sara, uma farmacologista que é diretora do programa de mestrado, disse que, enquanto mais e mais estados legalizam a planta, o conhecimento científico sobre ela é pouco no meio acadêmico. O campo é promissor, já que o uso medicinal da planta cresce exponencialmente onde ela foi legalizada. Porém, eis o que pode ser uma má notícia pra alguns: o curso não oferece “aulas práticas”, se é que me entende.
Fonte: The Sun

Deixe uma resposta