Retidas 34 pessoas que iam integrar grupos armados em Cabo Delgado

A polícia moçambicana reteve em Nampula 34 pessoas por suspeita de estarem a caminho de Cabo Delgado para integrar os grupos armados que têm “protagonizado ataques na região”, disse esta quinta-feira à Lusa fonte oficial.

O caso ocorreu na semana passada, quando durante operações de patrulha a polícia mandou parar um veículo que saía de Nacala-Porto, na província de Nampula, que faz fronteira com Cabo Delgado, explicou Zacarias Nacute, porta-voz da polícia naquela província do norte de Moçambique.

De acordo com a polícia moçambicana, trata-se de um caso de recrutamento de pessoas que vão juntar-se às fileiras dos grupos criminosos que têm protagonizado ataques na província de Cabo Delgado desde outubro de 2017.

“Estes indivíduos foram levados às suas zonas de origem e, neste momento, estamos a efetuar diligências para localizar os mentores, na medida em que não foi possível identificar no local o responsável pelo recrutamento”, afirmou o porta-voz da polícia moçambicana em Nampula, acrescentando que a corporação tem registado com frequência este tipo casos e, por isso, foi reforçada a segurança.

 

Fonte: Lusa

 

Deixe uma resposta