SERNIC investiga teste de português em Inhambane por questionar 3º mandato de Nyusi

A Escola Secundária da Massingua, província de Inhambane, está sendo investigada pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) por ter elaborado uma avaliação final do primeiro trimestre de português de décima segunda classe, onde questiona o terceiro mandato do presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi.

O texto principal do teste deu a entender que não havia necessidade do Filipe Nyusi se preocupar com terceiro mandato, porque as coisas estavam a piorar com a sua liderança.

Em um dos parágrafos, o texto avançou que as empresas públicas como é o caso das Linhas Aéreas de Moçambique, CFM, EDM, MCEL, MABOR e CAHORA BASSA entraram numa profunda falência.

E por conta disso, o SERNIC está numa árdua investigação. Em uma conversa com à TV Sucesso, o representante do Serviço Nacional de Investigação Criminal, disse que as pessoas que elaboraram o texto seriam ouvidos.

“Há indivíduos suspeitos que poderão ouvidos em conexão com este assunto, portanto, pedimos um pouco de calma e oportunamente vamos anunciar à respeito disso à imprensa”, comentou.

Deixe uma resposta