POLÍTICA sansaomachava

RENAMO distancia-se dos ataques no Centro do país “o partido está comprometido com a paz”

Após ver o porta-voz do comando provincial de Manica acusar o maior partido da oposição no país de ter protagonizado ataques que mataram duas pessoas no Distrito de Gondola, província central de Manica, o Porta-voz da RENAMO, José Manteigas, distanciou o partido em relação aos ataques, garantindo que o partido “está comprometido com a paz”.

“Os homens armados da Renamo estão acantonados na Gorongosa, à espera da reintegração”, disse Mateigas citado pela Lusa.

“Se as Forças de Defesa e Segurança são incapazes de debelar este grupo [da autoproclamada Junta Militar da Renamo], então não culpem a Renamo pelos ataques”, acrescentou José Manteigas, insistindo que a “Renamo está comprometida com o acordo de paz e tem agido de boa fé para o preservar”

Advertisement
.

Imporat referir, que com as duas mortes no ataque de quarta-feira, subiu para dez o número de mortos desde agosto devido a incursões armadas, primeiro contra veículos, mas que, entretanto, se tem intensificado contra alvos civis e das forças de defesa e segurança – aumentando também o raio de atuação.

Advertisement
Advertisement
Loading...

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing. | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: