A Liga Desportiva de Sofala surpreendeu o Grupo Desportivo de Maputo, comandado por Artur Semedo por três Bolas sem Resposta (3-0) no campo do Ferroviário da Manga, na cidade da Beira. Com este Resultado a Liga Desportiva de Sofala, que milita na segunda divisão, qualifica-se para as meias-finais da taça de Moçambique TMcel.
Após perder por duas Bolas sem Respostas (2-0) no jogo da primeira mão no Estádio Nacional de Zimpeto, a Liga Desportiva de Sofala estava obrigado a marcar pelo menos dois golos e não sofrer nenhum para lutar pela passagem a fase seguinte, e foi exatamente isso que os pupilos do Papú, antigo presidente do Textil de Púngue fizeram.
A Liga não se inibiu por estar a jogar com uma equipa que está um degrau acima do seu escalão. Os miúdos do Papú jogaram feito “adultos”, dominando completamente a partida.
A liga viu os seus esforço compensados ao marcarem o primeiro golo na passagem do minuto 45+1′, por intermédio do Buramo.
Com o um a zero, as três equipas recolheram-se aos balneário.
No reatar da Partida, a Liga Desportiva de Sofala, continuou a mostrar que era a equipa que queria vencer, perante um Desportivo de Maputo apático e irreconhecível.
Quando tudo parecia que o jogo terminaria com o 1 a 0, eis que a Liga voltou a marcar, isto no último minuto de compensação. Muhate correspondeu de boa maneira a um cruzamento e fuzilou de cabeça, para o delírio do público Beirense. Estava empatada a eliminatória.
O jogo só foi decidido no prolongamento, na passagem do décimo minuto do prolongamento, Ilídio deu a volta na eliminatória ao marcar o terceiro Golo.
Com este resultado, a Liga Desportiva de Sofala apura-se para as meias finais da Taça de Moçambique.