Ferj volta a suspender rodadas da Taça Rio

O diretor do departamento de competições da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Marcelo Vianna, resolveu suspender a quarta e a quinta rodada da Taça Rio. Nesse caso, os jogos entre Vasco e Macaé, e Madureira e Resende, uqe já haviam sido adiados para a próxima quarta-feira (24), voltam a ser adiados novamente. Essa mudança também afetou os jogos entre o campeão nacional, Flamengo e Boavista, que também jogaria no mesmo dia.

Segundo a FERJ, os jogos em causa serão realizados na próxima sexta-feira (26) e sábado (27) respeitivamente, e as datas certas de cada partida serão definidas em até 24 horas.

A mudança deve-se ao fato do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decidir por não ajustar o decreto oficial feito por ele no último sábado (20), que suspendia todas as competições esportivas no município até o próximo dia 25.

Mesmo o político garantindo, através de sua assessoria de imprensa, que não via problema em Flamengo e Vasco jogarem na quarta-feira, dia 24, a Ferj não se sentiu segura em manter as partidas.

Toda a confusão iniciou na tarde do passado sábado (20), quando Crivella baixou um decreto no Diário Oficial suspendendo todas as competições esportivas até o próximo dia 25. Tão logo tal publicação foi feita, Vasco e Ferj passaram a estudar a possibilidade de transferir a partida para o município de Saquarema (RJ). Foi quando um segundo decreto surgiu, com uma correção que indicava que tais medidas só valiam para os jogos de Botafogo e Fluminense.

Deixe uma resposta