FC Porto goleia Boavista por 4-0 e Isola-se na Liderança

Os Dragões aproveitaram da melhor maneira o desaire do Benfica frente ao Santa Clara. O FC Porto recebeu e goleou o Boavista por 4-0 e passou a ter três pontos de avanço sobre as águias e ainda vantagem no confronto direto.

A primeira parte foi equilibrada, apesar do FC Porto ter tido maior percentagem de posse de Bola, não conseguiu criar oportunidades claras de Golo.

No reatamento da partida o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição fez algumas mexidas na equipa que mudaram o rumo dos acontecimentos. Resultado disso foi o que aconteceu na passagem do minuto 53′, onde o FC Porto finalmente conseguiu furar a muralha defensiva de Boavista, por intermédio de Marega, após uma assistência primorosa de Corona. E nos festejos, foi exibida uma camisola de Marcano, que ontem celebrava o 33.º aniversário.

Seis minutos depois o FC Porto dilatou a vantagem por intermédio do Brasileiro Alex Telles, na conversão de uma grande penalidade.

Dez minutos depois os Dragões voltaram a marcar, dessa vez por meio de Sérgio Oliveira, também graças a conversão de uma grande penalidade.

Na passagem do minuto 84′, o maliano Marega bisou na partida com a maior das tranquilidades do mundo, após bela assistência de Fábio Vieira.

Deixe uma resposta