UTILIDADE sansaomachava

Al-Shabab Incendeia Sede da FRELIMO e mata mais de 15 pessoas em Mocímboa da Praia

O grupo extremista Al-Shabab realizou um ataque de grandes proporções na noite da passada Segunda-feira(23), na aldeia de Mbau em Mocímboa da praia, província nortenha de Cabo Delgado. O referido ataque culminou com a morte de mais de 15 pessoas.

Segundo avançou a CIP, atravez da sua página oficial da maior Rede Social do Mundo, metade das casas da aldeia foram queimadas, e sede local do partido FRELIMO também foi queimada.

De acordo com a mesma fonte, o ataque iniciou por volta de 18h e prolongou-se até 01 da manhã da Terça-feira (24).

Os Agentes da Unidade de Intervenção Rápida (UIR) tentaram sem sucesso repelir o ataque, levando a troca de tiros por longas horas.

O chefe do Posto Administrativo de Mbau, que também tinha se refugiado para as matas por conta do ataque, conta que os insurgentes quando entraram na povoação encontraram muitos jovens concentrados a consumir álcool e muitos foram mortos no local.

Os insurgentes também arrombaram barracas e “apoderaram-se de mercadorias, incendiaram as barracas e saíram da aldeia com a viatura cheia de mercadorias”, disse o chefe do Posto.

 

Loading...

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing. | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

2 Comentários

  1. Samuel disse:

    O governo.nao vai fazer nada sobre essa.questao e triste irmaos a morrer sem terem feito nada devem ser combatidos esses insurgentes e deve se investigar qual e a posiçao deles e combater tods eles nos temos força capaz de fazer frente a essa situaçao

  2. tony botana disse:

    Temos capacidade sim vamos povoar a província de forca de defesa procurar estes ratos ate ao seu buraco o estado ainda não quer fazer nada em relação uma dúzia de pessoas criao instabilidade ,ou somos capazes ou não …..

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: