Um vídeo posto a circular no início da semana finda está emocionando muitos internautas. Pois, o mesmo mostra dois civis e um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), socorrendo uma adolescentes que estava sendo arrastada por crocodilo.
A adolescente que foi identificada por Cristina, vive em Mutarara no Posto Administrativo de Chare, província central de Tete. A mesma foi atacada quando ia buscar água no Rio Zambeze, um rio famoso por estar enfestado por crocodilos.
Segundo testemunhas, a jovem Cristina foi surpreendido com o réptil quando tentou colocar os seus pés na água.
Quando se aperceberam da situação, dois pescadores e um agente da PRM não pensaram duas vezes e foram resgata-la.
No momento em que os dois pescadores e o agente da PRM tentavam salvar a Cristina, os familiares e amigos estavam apreensivos e aos prantos nas margens do Rio Zambeze.
O Policial disparou vários tiros para afugentar o Crocodilo, uma estratégia que acabou dando certo, por que os tiros acabaram por assustar o réptil, e este soltou a pobre adolescentes, permitindo assim que os pescadores colocassem-a no barco.
Graças a pronta intervenção do Policial e os pescadores o pior não aconteceu. A adolescente teve ferimentos ligeiros e passa bem.