Bolsonaro recua e pede Desculpa ao Supremo Tribunal Federal

O presidente da República Federal Brasileira, Jair Bolsonaro, surpreendeu tudo e a todos na tarde de ontem, quinta-feira (09), após divulgar uma nota na qual pediu desculpas ao Supremo Tribunal Federal. O mesmo alegou que os seus pronunciamentos nas manifestações do dia 7 de Setembro foram feito no calor da emoção, e que nunca teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes”.

Bolsonaro publicou a nota após o encontro com o ex-estadista Brasileiro, Michel Temer (MDB).

Ainda no dia de ontem, Jair Bolsonaro (Sem partido) se comunicou com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em ligação mediada por Temer.

Bolsonaro solicitou o antigo estadista na quarta-feira (8), com vista a se aconselhar para enfrentar os bloqueios de caminhoneiros e para tentar contornar a crise gerada com o STF.

Nesta quinta-feira, durante conversa entre ambos, Temer ligou para Moraes, que foi indicado por ele para o STF. A conversa foi institucional e Bolsonaro disse o que divulgaria posteriormente na carta pública: falou que nunca teve a atenção de agredir e que acredita na harmonia entre os Poderes.

A conversa também tratou da possibilidade de outras ligações futuras entre ambos, de acordo com o jornal O Tempo.

Deixe uma resposta