POLÍTICA sansaomachava

“Quem apresentou o projeto das Dívidas Ocultas foi Filipe Nyusi” diz Helena Taipo

Na passada quarta-feira (8), a população moçambicana foi surpreendida com uma “bomba atômica” lançada por Maria Helena Taipo durante a entrevista que concedeu ao semanário Dossiers & Factos.

A entrevista acabou vazando antes mesmo do Jornal ir as bancas. Entre vários assuntos, a antiga Governadora da província de Sofala falou sobre a situação atual do partido Frelimo e das Dívidas Ocultas.

Helena Taipo mostrou-se revoltado pelo facto de um punhado de pessoas estarem a responder pelo maior escândalo de corrupção já vista no país, e da caça as bruxas no partido FRELIMO que tem sido liderado pelo atual presidente da República e do Partido dos camaradas, Felipe Nyusi.

“O que é que ele faz? Ele escolhe sempre os alvos que podem cuzar o seu caminho e neutraliza-os” disse antiga embaixadora de Moçambique em Angola.

Numa outra abordagem, Taipo disse acreditar que o Nyusi pretende concorrer para o terceiro mandato. Uma situação jamais vista no seio do partido Frelimo

“Ele vai chegar ao terceiro mandato (…) Ele Manda calar as pessoas, Essa relação com o Paul Kagame não é por acaso”.

“Estamos a deixar o crocodilo crescer” alertou a antiga governadora da província de Sofala.

Advertisement

Dívidas Ocultas

Quando abordou o tema do momento, Dívidas Ocultas, Helena Taipo disse que foi Filipe Nyusi que apresentou o projeto ao Conselho de Ministro.

“Filipe Nyusi trouxe ao Conselho de Ministros, eu estava lá, nós todos estavamos lá (…) Quem apresentou o projeto foi o senhor”, acrescentou.

“Hoje a gente fica chateada quando este senhor leva as pessoas a tribunal desta maneira, não pode!” acrescentando que “Estamos a aceitar, não foram ocultas essas dívidas, o Conselho de Ministro aprovou. Que chamem o Conselho de Ministro e não sacrifiquem um punhado de pessoas” e garante que Nyusi “é a pessoa que mais sabe”.

Taipo disse ainda que o atual presidente da República pretende estragar o país.

“Este senhor está a querer ser o mais mais, não é verdade! Este senhor não é sério, vai estragar o país”, sentenciou.

Advertisement
Advertisement

| Website

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: