“Quem apresentou o projeto das Dívidas Ocultas foi Filipe Nyusi” diz Helena Taipo

Na passada quarta-feira (8), a população moçambicana foi surpreendida com uma “bomba atômica” lançada por Maria Helena Taipo durante a entrevista que concedeu ao semanário Dossiers & Factos.

A entrevista acabou vazando antes mesmo do Jornal ir as bancas. Entre vários assuntos, a antiga Governadora da província de Sofala falou sobre a situação atual do partido Frelimo e das Dívidas Ocultas.

Helena Taipo mostrou-se revoltado pelo facto de um punhado de pessoas estarem a responder pelo maior escândalo de corrupção já vista no país, e da caça as bruxas no partido FRELIMO que tem sido liderado pelo atual presidente da República e do Partido dos camaradas, Felipe Nyusi.

“O que é que ele faz? Ele escolhe sempre os alvos que podem cuzar o seu caminho e neutraliza-os” disse antiga embaixadora de Moçambique em Angola.

Numa outra abordagem, Taipo disse acreditar que o Nyusi pretende concorrer para o terceiro mandato. Uma situação jamais vista no seio do partido Frelimo

“Ele vai chegar ao terceiro mandato (…) Ele Manda calar as pessoas, Essa relação com o Paul Kagame não é por acaso”.

“Estamos a deixar o crocodilo crescer” alertou a antiga governadora da província de Sofala.

Dívidas Ocultas

Quando abordou o tema do momento, Dívidas Ocultas, Helena Taipo disse que foi Filipe Nyusi que apresentou o projeto ao Conselho de Ministro.

“Filipe Nyusi trouxe ao Conselho de Ministros, eu estava lá, nós todos estavamos lá (…) Quem apresentou o projeto foi o senhor”, acrescentou.

“Hoje a gente fica chateada quando este senhor leva as pessoas a tribunal desta maneira, não pode!” acrescentando que “Estamos a aceitar, não foram ocultas essas dívidas, o Conselho de Ministro aprovou. Que chamem o Conselho de Ministro e não sacrifiquem um punhado de pessoas” e garante que Nyusi “é a pessoa que mais sabe”.

Taipo disse ainda que o atual presidente da República pretende estragar o país.

“Este senhor está a querer ser o mais mais, não é verdade! Este senhor não é sério, vai estragar o país”, sentenciou.

Deixe uma resposta