O capitão do Barcelona, Lionel Messi, já informou oficialmente ao clube catalão a sua intenção de abandonar a equipe na próxima janela de transferências.
O Argentino decidiu abraçar novos desafios após ter uma temporada para esquecer, isto é, uma temporada em que não ganhou um título sequer pela primeira vez desde 2008.
De acordo com a imprensa espanhola, Lionel Messi já havia informado ao técnico Ronald Koeman, que acabou de chegar para substituir o demitido Quique Setién, suas dúvidas sobre o novo projeto esportivo do clube na semana passada, alguns dias depois dos blaugrana serem humilhados por 8 a 2 pelo Bayern de Munique, nas quartas de final da Champions League.
O capitão da seleção Argentina até tirou alguns dias para refletir sobre o futuro, mas diversas fontes confirmaram que ele decidiu finalmente que este é o momento de deixar o único clube que defendeu nos últimos 20 anos.
Por sua vez, o Barcelona assegura que Messi vai fazer parte do novo projeto de Koeman e não pretende negociar sua saída por um preço abaixo da multa rescisória de 700 milhões de euros.