Benfica é derrotado pelo Santa Clara em pleno Estádio da Luz por 3-4

Após a vitória arrancado com unhas e dentes no terreno do Rio Ave, e o empate do FC Porto diante do Desportivo das Aves na jornada passada, que permitiu os encarnados compartilharem a liderança com os Dragões, o Benfica apareceu muito moralizados ao jogo. Mas foi surpreendidos pelo Santa Clara, que apresentou-se de uma maneira transfigurada.

Os encarnados entraram muito bem na partida, pressionando alto e sem deixar que o adversário saísse no seu meio campo. Na passagem do minuto 40′ poderiam muito bem ter inaugurado o marcador, isto após uma combinação entre Taarabt e Rafa. Jogada essa que deixou o português isolado, mas o guarda-redes Marco foi muito rápido a sair dos postes e defendeu o remate do jogador do Benfica.

Quatro minutos depois, surgiu o Primeiro golo do Santa Clara, marcado por Anderson Carvalho. Golo esse que deu vantagem à equipa de João Henriques à beira do intervalo.

No reatamento da partida, O Benfica entrou mandão e empatou a partida na passagem do minuto 50′, por intermédio de Rafa. Mas a vantagem durou apenas 7′ minutos, Zaidu recolocou o Santa Clara na frente do marcador.

O Benfica voltou a empatar a partida por intermédio do Brasileiro Carlos Vinícius na passagem do minuto 63’ e deu a volta por meio do mesmo Vinícius dois minutos depois (65’).

Quando todo mundo pensou que o Benfica sairia com os três pontos, eis que o Santa Clara volta a marcar. Dessa vez foi o Crysan, de grande penalidade.  Aos 90+6’, Zé Manuel completou o escândalo e fez o 3-4 para os açorianos.

Deixe uma resposta