COVID-19 sansaomachava

Estudo Revela que o sol pode matar o Coronavírus em 34 minutos

Um estudo comandado pelos cientístas Jose-Luis Sagripanti e David Lytle revelou que o sol pode ser o parceiro ideal para combater o covid-19.

O referido estudo concluiu que a exposição aos raios solares do meio-dia pode matar o vírus que causa a doença em até 34 minutos.

O sol forte é extremamente efetivo contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2) e consegue inativar até 90% da carga viral.

Por outro lado, no inverno é a fase de maior contágio do vírus , isso deve-se ao facto do vírus conseguir sobreviver por até um dia em temperaturas mais baixas, aumentando os riscos de transmissão.

Advertisement

O revelou também, que as medidas de isolamento social, que estão mantendo as pessoas dentro de casa em diversos países, pode ter causado mais prejuízos do que benefícios no combate à pandemia.

“Pessoas saudáveis que fossem expostas aos raios solares receberiam cargas virais menores, o que seria mais eficiente para criar uma resposta de imunização na população”, aponta um trecho do estudo.

Advertisement
Advertisement
Loading...

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing. | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: