Estradas Degradadas obrigam Manning Nice à suspender operações em Moçambique

É do conhecimento de todos os moçambicanos que a Estrada Nacional Número Um (EN1), é uma vergonha para um país como Moçambique.

É um pesadelo viajar de Maputo à Nampula de autocarro, isto por que há mais burracos do que estrada na (EN1).

A situação da estrada nacional é tão horrível, que a transportadora Manning Nice viu-se obrigada a suspender as suas operações em nosso solo pátrio.

A transportadora emitiu um comunicado no passado dia 4 de Maio, onde alegou que o elevado estado de degradação da Estrada Nacional Número 1, tem resulado em prejuízos avultados na companhia.

“A direcção da empresa Manning Nice, Lda, representada pelo sócio administrador Bakari Juma Shemwaliko, vem por este meio comunicar a V.excia que devido a degradação da EN1, nas rotas Nampula/Maputo, Nampula/Sofala, Nampula/Manica, Nampula/Zambézia, Nampula/Tete e Nampula/Niassa, onde a empresa até então opera, e pelo baixo fluxo de passageiros, que torna esta actividade de difícil retorno, visto que parte ou grande parte da receita serve para manutenção dos autocarros, deixando assim a empresa com contas na banca e com o seu quadro de trabalhadores.

Assim e por este meio a empresa através do seu sócio administrador comunica que a partir do dia 04 de Maio de 2023 irá paralisar em todo território nacional as suas actividades, num período de 1 ano, a contar com a data do comunicado”, pode ler-se no comunicado.

Deixe uma resposta