POLÍTICA sansaomachava

Insurgentes matam 20 membros das FDS e cinco Russos

Os insurgentes, cujas bases o Ministério da Defesa Nacional (MDN) diz estar a destruir, protagonizaram uma emboscada a uma viatura, na tarde do passado domingo (27 de Outubro), na região de Namala, em Miangalewa, distrito de Muidumbe, tendo causado a morte de 20 elementos das Forças de Defesa e Segurança (FDS) e cinco soldados Russos.

Fontes disseram à “Carta” que os malfeitores, primeiro, puseram barricadas ao longo do caminho e, quando a viatura das FDS chegou no local, começaram a disparar, antes de decapitarem as vítimas e queimar a viatura.

Segundo contam as fontes, os corpos foram levados ao Hospital Distrital de Mueda (HDM), de onde seriam levados, posteriormente, aos seus familiares. Dentre os militares mortos, garantem as fontes, três são naturais de Nangade, um dos distritos já atacados pelos malfeitores. Também se fala da morte de cinco militares russos, pertencentes ao Grupo Wagner, que apoia o governo moçambicano nas operações de desactivação das bases e eliminação dos focos de violência naquela área do país.

Refira-se que o ataque surge numa altura em que o MDN tem reivindicado várias vitórias, assim como um suposto site do Estado Islâmico (EI), denominado Al Naba tem feito o mesmo.

Entretanto… desaparecido mais um agente económico em Mucojo

Até à data da sua captura pelos membros das FDS, que se diz não terem apresentado nenhum mandado para o efeito, Issa estava casado com duas esposas, uma delas professora de uma escola primária, em Mucojo. É pai de quatro filhas.

 

Fonte: Carta

Loading...

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing. | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: