Homens Armados da Renamo Assaltam comerciante no Distrito de Gorongosa

Um grupo de Homens armados da Renamo, vulgarmente conhecido por Junta Militar da Renamo, assaltou na tarde da passada sexta-feira (13) um comerciante na localidade de Pavoa, distrito da Gorongosa, província Central de Sofala, tendo se apoderado de 70 mil meticais e diversos produtos alimentares, avançou a Agência de Informação de Moçambique (AIM).

Segundo a fonte acima citada, antes de terem assaltado o comerciante que encontrava-se na companhia da sua esposa, os homens armados da Renamo o torturaram.

“Chegaram e disseram que queriam dinheiro e nós dissemos que não tínhamos e depois começaram a torturar- nos”, disse Neto Chumasa citado pela Rádio Moçambique.

“Depois de muitas ameaças tirei 5 mil meticais , mas disseram que era pouco e queriam mais. Começaram com vasculhas e descobriram o cofre que tinha todas as minhas poupanças”, acrescentou.

A Polícia moçambicana (PRM), através do comandante distrital da Gorongosa, Rosário Singano, confirma o assalto e garante existir fortes indícios do crime ter sido cometido pelos homens pertencentes a autoproclamada Junta Militar, tendo igualmente, apelado a vigilância dos moradores daquela povoação.

“Recebemos informação dando conta de homens armados em número de seis que invadiram a residência do senhor Neto Chumasa. Agrediram o casal com paus e machados e portavam consigo uma arma de fogo. De acordo com as informações bem claras das pessoas que viram, trata-se de homens armados da Renamo, do grupo Nhongo”, disse o comandante.

Deixe uma resposta