POLÍTICA sansaomachava

Homens Armados da Renamo Assaltam comerciante no Distrito de Gorongosa

Um grupo de Homens armados da Renamo, vulgarmente conhecido por Junta Militar da Renamo, assaltou na tarde da passada sexta-feira (13) um comerciante na localidade de Pavoa, distrito da Gorongosa, província Central de Sofala, tendo se apoderado de 70 mil meticais e diversos produtos alimentares, avançou a Agência de Informação de Moçambique (AIM).

Segundo a fonte acima citada, antes de terem assaltado o comerciante que encontrava-se na companhia da sua esposa, os homens armados da Renamo o torturaram.

“Chegaram e disseram que queriam dinheiro e nós dissemos que não tínhamos e depois começaram a torturar- nos”, disse Neto Chumasa citado pela Rádio Moçambique.

“Depois de muitas ameaças tirei 5 mil meticais , mas disseram que era pouco e queriam mais. Começaram com vasculhas e descobriram o cofre que tinha todas as minhas poupanças”, acrescentou.

A Polícia moçambicana (PRM), através do comandante distrital da Gorongosa, Rosário Singano, confirma o assalto e garante existir fortes indícios do crime ter sido cometido pelos homens pertencentes a autoproclamada Junta Militar, tendo igualmente, apelado a vigilância dos moradores daquela povoação.

“Recebemos informação dando conta de homens armados em número de seis que invadiram a residência do senhor Neto Chumasa. Agrediram o casal com paus e machados e portavam consigo uma arma de fogo. De acordo com as informações bem claras das pessoas que viram, trata-se de homens armados da Renamo, do grupo Nhongo”, disse o comandante.

Advertisement
Advertisement

| Website

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: