O presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, acompanhou de perto à cerimónia de coroação do Rei Carlos III no Reino Unido.
Após acompanhar a cerimónia mais importante do Reino Unido, um grupo de Angolanos decidiu bloquear o carro protocolar do presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, para exigir a liberdade do angolano Man Gena, que encontra-se em Moçambique desde o início do ano.
Sem Unidade de Intervenção Rápida, para disparar gás lacrimogéneo e proteger o chefe de Estado Moçambicano, os Angolanos fizeram uma barreira ao carro protocolar do Filipe Nyusi, onde gritam e disseram pediram que o chefe do Estado moçambicano libertasse o seu compatriota.
“Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, está aqui, estamos a pedir a liberdade do Man Gena, por favor quermos Man Gena, está aqui Moçambique meus irmãos, volta aqui, abaixo ditadura, liberte Man Gena, ditador de Moçambique, corrupto”.
Face ao barramento, Filipe Jacinto Nyusi não chegou de se pronunciar.
Importa lembrar que, Man Gena entrou no país ilegalmente, após ter feito sérias denúncias contra algumas figuras do ramo político envolvidos no tráfico internacional de drogas.