Pelo menos 10 simpatizantes da FRELIMO Morrem após comício de Filipe Nyusi em Songo

O vigésimo terceiro dia de campanha eleitoral foi um pesadelo para o partido FRELIMO. Os camaradas perderam mais de 10 simpatizantes na Vila de Songo, distrito de Cahora Bassa, província central de Tete, resultado de um acidente de viação.

Informações postas a circular nas Redes sociais e alguns órgãos de informação, dão conta que mais de 10 pessoas perderam a vida no local do acidente e várias ficaram feridas após comício do candidato da FRELIMO, Filipe Nyusi.

De acordo com a página oficial da maior Rede Social do Mundo da CIP, os feridos foram evacuados para o Hospital Rural do Songo.

Tal como aconteceu em Nampula, Onde o Partido FRELIMO Também perdeu mais de 10 simpatizantes, em Tete o pessoal médico recusa-se a prestar declarações aos Jornalista.

O acidente deu-se na tarde de ontem, Domingo (22) ,por volta das 16h, no troço entre o povoado de Maroera e a vila de Songo. Uma camioneta capotou quando tentava descrever  uma das curvas de uma subida conhecida localmente por Mbonga. Na ocasião, os passageiros foram atirados para um precipício.

Segundo avançou a CIP, as vítimas foram transportados de Daque, distrito de Mágoe, Tete, para participar do comício de Filipe Nyusi realizado na tarde de ontem na vila de Songo. Findo o comício, os simpatizantes da Frelimo deviam fazer o trajecto de volta, uma viagem que acabou terminando muito cedo.

 

Deixe uma resposta