DESPORTO sansaomachava

ÚLTIMA HORA: FIFA Bane presidente da CAF por cinco anos

A FIFA baniu o presidente da CAF, Ahmad Ahmad, por cinco anos, após ter sido considerado culpado por várias violações de códigos de ética entre 2017 e 2019.

A câmara adjudicatória do Comitê de Ética independenteBaniu Ahmad por violação do dever de lealdade, oferta e aceitação de presentes ou outros benefícios, abuso de posição e apropriação indébita de fundos.

Ahmad era presidente da CAF e vice-presidente da FIFA desde 17 de março de 2017.

A CAF ainda não se pronunciou sobre a decisão tomada pela Fifa.

Não se sabe ao certo se o afastamento de Ahmad vai afetar as eleições do novo presidente da CAF, marcadas para 12 de março de 2021.

A candidatura do presidente do Mamelodi Sundowns, Patrice Motsepe, já foi confirmada pelo presidente da Associação de Futebol da África do Sul (SAFA), Danny Jordaan, e pelo ministro do Esporte, Nathi Mthethwa, em uma entrevista coletiva oficial no início de novembro.

Advertisement

Ahmad também confirmou que deseja concorrer a um segundo mandato depois de descrever seus primeiros quatro anos como um reinado de “sucesso” sob sua liderança.

Motsepe já teve o apoio de Serra Leoa, Botswana, Zimbábue e Nigéria, mas enfrentará a competição de Jacques Anouma, da Federação de Futebol da Costa do Marfim (FIF), Augustin Senghor, que é presidente da Senegal FA (FSF), e do chefe da a federação mauritana (FFRIM), Ahmed Yahya.

 

Advertisement
Advertisement

| Website

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: