O empresário e investidor americano John Textor resolveu suspender o acordo com José António dos Santos para a aquisição de 25% das ações da SAD do Benfica, pelo menos até às eleições do clube encarnado.
Textor deu a conhecer a sua decisão na sua conta pessoal da segunda maior Rede Social do Mundo, Twitter.
“Eu e o sr. Santos acordámos previamente suspender a nossa relação contratual até os sócios do Benfica confirmarem a sua escolha para a liderança [do clube]”, escreveu o investidor.
Importa Referir, que em julho, a Benfica SAD informou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que José António dos Santos celebrou um acordo para vender a John Textor 25% do capital social da SAD.
A comunicação da Benfica SAD surgiu depois desta ter recebido informações do acionista José António dos Santos, conhecido como o ‘rei dos frangos’, relativas aos acordos firmados com o empresário norte-americano.
“José António dos Santos outorgou com John C. Textor, dois acordos para venda de um total de 5.750.000 ações ordinárias, escriturais e nominativas, representativas de 25 % do capital social da Benfica SAD, condicionado ao pagamento até 15 de setembro do preço total acordado”, podia ler-se no comunicado Encarnado.