A Sociedade Independente de Comunicação “Soico”, tem sido uma das escola para formação profissional dos jornalistas recém formados.
Nos últimos anos, na emissora “Onde a Gente Se Vê”, vários jornalistas ganharam brilho, e alguns acabaram por ser chamados a trabalhar na política ou em instituições públicas, como foi o caso dos jornalistas Arsénio Henriques, José Belmiro, entre outros profissionais.
Depois de perder várias “Estrelas”, a STV volta a perder mais uma pérola. Trata-se do Jornalista Boaventura Mucipo.
Não se sabe ao certo o que fez com que o homem que moderou por muitos anos o programa Noite Informativa, deixasse a STV, mas o que Moz Mossoko ficou sabendo que o grande ícone do jornalismo Moçambicano, Boaventura Mucipo saiu da STV pacificamente.
Importa lembrar, que a STV já perdeu jornalistas como Jersild Chirindza, Arsénio Henriques, Bordina Muala, José Belmiro, Nelson Belarmino, Fernando Bismarque, Francisco Bene e agora Boaventura Mucipo.
Boaventura Mucipo trabalhou na Stv durante 16 anos, e desvincula-se da casa onde todos viram crescer, deixando um enorme vazio.
É um processo normal, nem sempre vamos viver fisicamente com aqueles que nos geram e nos criam, o importante é deixá-los orgulhosos.