“Eu fui muito inspirado pelo rap Moçambicano” diz Valete

O rapper português Valete concedeu na passada quarta-feira (5), uma entrevista à Soico FM, no programa Caliente, conduzido pelo locutor Helton Sinete.

O rapper Português falou sobre seu mais recente EP, que está sendo um sucesso.

Valete garantiu que o novo trabalho musical está tendo uma recepção estraordinária ao nível dos países da CPLP.

Na mesma entrevista, o rapper Português fez uma revelação surpreendente sobre o Hip-Hop produzido na nossa Pérola do Índico.

“Eu fui muito inspirado pelo rap Moçambicano, não sei se os moçambicanos têm noção, mas o rap moçambicano é uma escola incrível, com nomes que influenciaram quase toda lusofonia, provavelmente muitos moçambicanos não sabem, mas muitos rappers foram inspirados por rappers moçambicanos desde 2002 e 2003”, disse Valete.

Apesar dos elogios ao Hip-Hop feito na nossa pérola do Índico, o rapper português falou sobre algumas deficiências que assombram os fazedores do rapper em Moçambique.

“Moçambique tem um estilo de rap espetacular, como acontece em Portugal, são países que tem uma indústria relativamente fraca, muitos rapper’s não conseguem prosperar, não conseguem fazer uma carreira, mas é muito importante para rap lusófono a vitalidade dos rappers moçambicanos.

No entanto, os rappers moçambicanos com ou sem dinheiro continuem a criar as vossas obras, continuem a ir ao estúdio, casados ou não casados continuem a ir ao estúdio, porque a vossa música inspira a lusofonia inteira” sentenciou Valete.

Deixe uma resposta