Em Maio desse ano, o humorista e apresentador Fábio Porchat, concedeu uma entrevista muito polêmica a Revista TRIP, na qual o antigo apresentador da TV Record falou sobre seu trabalho, sexualidade e também expôs seu ponto de vista a respeito da espiritualidade.
Meses se passaram e o assunto voltou a ganhar força nas Redes Sociais, Twitter, facebook e em alguns fóruns de Notícias.
Na Referida entrevista Fábio Porchat disse que Deus não existe, e que as pessoas tentam fazer de tudo para justificar a sua existencia.
“Eu não acredito em nada. De Deus a astrologia, acho tudo uma grande invenção para as pessoas justificarem a existência, suportarem a vida, que é horrível.
Pensa, 98% das pessoas no mundo estão f***das – se todos soubessem que a vida é uma merda e que não há nada depois dela, iam pensar só em si mesmas acima de tudo e ia virar um caos”.
Jesus e Bíblia
Porchat disse acreditar que Jesus viveu entre a humanidade, mas simplesmente como “um cara maneiro” e não como o filho de Deus.
“Pelo que falam de Jesus, ele deve ter sido um cara maneiro para caramba: pregava o amor, dava a outra face para bater, impedia apedrejamentos. Agora, falar que é filho de Deus? Peraí”, acrescentou.
O apresentador e humorista também apontou como uma “maluquice” o fato dos cristãos acreditarem na Bíblia, por ser um livro antigo e “ultrapassado”, que mais parece uma “série de histórias”.
“Também acho uma maluquice as pessoas acreditarem na Bíblia. Uma coisa é ler como uma série de histórias inspiradoras. Se as coisas mudaram de 30 anos para cá, imagina nos últimos dois milênios. Como é possível pegar um livro escrito há 2 mil anos, ler aquilo e seguir como código de conduta?”, questionou.