Um pôster de um filme de 1963 posta a circular nas Redes Sociais, está criando muita polêmica no mundo todo. O referido poster tem como tema “variante Omicron”, o mesmo nome da variante do Covid-19 descoberta na África do Sul.
A imagem já foi compartilhado para tudo quanto é lado nas Redes Sociais.
O pôster do filme “The Omicron Variant” revela uma mão ensanguentada com um homem e uma mulher olhando para o céu em um ambiente psicodélico. O título em inglês é: “O dia em que a Terra se transformou em um cemitério”.
Alguns usuários do Facebook que compartilham o pôster se ressentem da “agenda oculta” do filme “filmado há mais de 50 anos”. Outros especificam que o filme data de 1963.
Mas tudo não passa de uma FAKE NEWS, pois seu título foi alterado. O título original do filme é “Fase IV” (“Sucesos en la IV Fase” em espanhol).
Este é um filme de 1974 dirigido por Saul Bass, no qual um cientista descobriu que o universo afeta certos tipos de formigas no Arizona. Estes se tornam particularmente agressivos, a ponto de atacar os humanos pelo controle da Terra.
O filme “Omicron” Existiu
As pessoas que compartilharam essas postagens confundiram este filme com outro: “Omicron” (não “The Omicron Variant”), uma sátira de ficção científica que data de 1963 e dirigida por Ugo Gregoretti.
Neste filme, um alienígena assume o corpo de um homem da Terra para aprender mais sobre o planeta e ameaça a raça humana.
News9live relata que este e outro filme, “O Visitante do Planeta Omicron” (lançado em 2013), viram um interesse renovado desde o aparecimento da variante Omicron.
Esta não é a primeira vez que pôsteres ou documentários antigos são apresentados com o objetivo de provar que a pandemia Covid-19 estava prevista: um painel que afirmava mostrar “A vida em 2022”, o relatório de 1956 que teria anunciado uma pandemia global de Ásia em Significativamente 2020 em outubro de 2020.