XENOFOBIA: Madagascar se une à Zâmbia e cancela jogo contra África do Sul

Na sequência de ataques xenófobos que vem se realizando em Joanesburgo e Pretória, a Seleção Nacional do Madagascar se juntou à seleção da Zâmbia, e cancelou um jogo amigável que teriam contra a seleção Sul Africana de Futebol.

Na quarta-feira passada, a Associação de Futebol da Zâmbia (Football Association of Zambia-FAZ) desistiu de jogar com os “Bafana Bafana” em Lusaka, alegando “falta de segurança”.
Após a nega que levara com a Federação Zambiana, a Associação de Futebol da África do Sul (South African Football Association-SAFA) procurou a sua congênere do Madagascar para um amistoso a se realizar em Orlando, no extremo leste de Joanesburgo.
Depois de tudo estar apronto para a realização do jogo, eis que a Federação malgaxe recuou na decisão, e a Federação sul africana ficou sem opções. A mesma usou a sua página oficial do Twitter, para avisar o público em geral que o jogo não seria realizado.  
“A SAFA lamenta informar o público que a partida entre Bafana Bafana e Madagascar prevista para o próximo sábado (7 de setembro) foi cancelada, isto devido a desisténcia do Madagscar”, dizia o comunicado.

8 comentários em “XENOFOBIA: Madagascar se une à Zâmbia e cancela jogo contra África do Sul”

  1. Melhor para educar o governo sulafricano,saber controlar o seu povo mal educado,em todos países têm mesmos problemas mas nunca se faz,e tem que ser toda África,contra sulafricanos

    Responder
    • Ninguem vive sozinho no mundo, se todos virassem as costas aos sul Africans, Essex mal educados mudavam de attitude.

      Responder
  2. Outra coisa é falta de educação dos sul africanos . Sou um trabalhador daqui da terra do rand e pude acompanhar a greve de perto: povo esfomeado , preguivosos que so querem tirae aproveito dos bens fo estrageiros

    Responder
  3. Esses sul africanos elevam se de mais. Mesmo os paises grandes e muito mais desenvolvidos tem la varios estrangeiros e o povo de lá nunca teve esse tipo de atitudes.
    O mais estranho é que parece que o governo sul africano apoia essa merda!!!

    Responder
    • Realmente, a posição foi bem certa, se não educados no seu proprio País? Então serão reeducados com as outras nações

      Responder
  4. É de salientar que África do sul esta e sempre estará em desvantagem, porque está a provocar muita noção e um país com 3 ou mas nações ou o mundo todo.

    Responder

Deixe uma resposta