O Papa Francisco finalmnte chegou a Moçambique, foi por volta das 18 horas e sete minutos de ontem, quarta-feira (4), que o AZA 4000, avião em que viajou o líder mundial da Igreja Católica Apostólica Romana aterou na Base Aérea do Aeroporto Internacional de Maputo.
O Papa só saiu do avião 25 minutos depois e foi recebido pelo Presidente da República moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi e várias figuras do Governo e da Igreja Católica.
O líder Mundial da Igreja Católica deixou a Base Aérea do Aeroporto Internacional da capital moçambicana 40 minutos depois de ter aterrado.
A partir da sua viatura, o Sumo Pontífice cumprimentou vários crentes que se colocaram na berma da estrada da cidade das Acácias, nas artérias por onde passou.
A comitiva do Papa Francisco, do aeroporto para o local onde ficará hospedado durante três dias, incluiu ambulâncias, bombeiros, seguranças e polícia.
Importa Referir, que há mais de 30 anos que um Papa não visitava Moçambique: o último a fazê-lo foi João Paulo II, em 1988.