Moradores de Matendene destroem obras de uma agência funerária por ter sido construída no meio de casas

Na manhã de ontem, Sábado (22), os moradores do bairro Matendene, cidade de Maputo, acordaram agitadas com a construção de uma agência funeral, no meio das suas residências.

Moradores mostraram-se indignados e perplexos com a construção da agência funeral no meio das suas casas.

“Estou indignada e assustada com a construção da agência funeral no meio das nossas casas, isso não se faz, geralmente onde há esse tipo de casa tem que haver uma casa mortuária e aqui não há isso, então, exigimos que as autoridades locais possam tirar agência, porque é muito perigoso esse tipo de infraestrutura ser erguida onde há população, isso de uma certa forma poderá acabar com muitas pessoas em massa como aconteceu na zona verde. Com o funcionamento de uma agência funeral, as pessoas começaram a perder vidas e não queremos que isso acontecesse no bairro de Matendene”, disse uma das moradoras do bairro as câmeras da TV Miramar.

Na mesma reportagem, um jovem de aparentemente 25 anos de idade, disse também que a construção da agência funeral Nheleti, está a assustar as pessoas inclusive crianças, e sendo assim, pede a quem é de direito para proibir a instalação do novo serviço de utilidade pública e não só, este vai mais longe ao afirmar que todo bairro está com medo pois acredita-se que vai se morrer para poder manter o bom funcionamento da agência.

Enquanto à equipe da TV Miramar gravava a reportagem, os moradores do bairro de Matendene estavam a demolir a infraestrutura com recurso à enxadas, martelos entre outros meios com capacidade de destruir.

Importa lembrar, que não é primeira vez que os mesmos moradores tentam travar a construção desta mesma agência funeral e neste momento querem que as autoridades digam se as novas construções são da agência funeral ou trata-se de outro edifício.

Deixe uma resposta