UTILIDADE sansaomachava

Indonésia Buzi Hydrocarbons começa pesquisa de gás natural em Buzi

A empresa indonésia Buzi Hydrocarbons vai começar, nos próximos dias, perfurações no terreno para pesquisa de gás natural no bloco de Búzi, no centro de Moçambique, anunciou fonte oficial.

Trata-se de uma área ainda relativamente pouco explorada e, na primeira fase, a empresa indonésia vai realizar o furo em terra, explicou o presidente do Instituto Nacional do de Petróleos (INP), citado hoje pelo diário Notícias.

A única exploração comercial de gás natural nas proximidades daquele ponto está a ser feita pelo grupo sul-africano Sasol, nos jazigos de Pande e Temane, na província de Inhambane, que exporta a maior parte da produção para a África do Sul.

A Buzi Hydrocarbons detém 75% dos direitos sobre Bloco de Búzi e o Governo moçambicano 25%, através da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH).

A intenção investir no local, cujos registos de possível ocorrência de gás datam 1962, foi anunciada 2015 e, na altura, o plano era perfurar de cerca de 15.225 pés de profundidade nos poços de BD1 e BD2, ambos no interior do campo de gás de Búzi”.

Fonte: Lusa

Loading...

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing. | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: