Há Três Semanas que o centro de Saúde da Maxixe não tem dinheiro para Comprar Credelec

O Centro de Saúde da Maxixe não tem corrente elétrica há mais três semanas. Os funcionários têm incomodado vizinhos para trabalharem em suas casas, e a noite usa-se lanternas dos celulares para melhor circulação.

De acordo com a reportagem da TV Sucesso, o representante do Centro de Saúde contou que nos últimos tempos o consumo de energia elétrica aumentou significativamente no centro.

Na mesma ocasião, o representante do Centro de Saúde afirmou que estão Ha três semanas sem energia elétrica porque não ha dinheiro para aquisição de Credelec.

O gerador industrial também não tem combustível para seu funcionamento, e neste momento usa-se um pequeno gerador de baixo consumo.

“Tem sido difícil ter dinheiro para comprar o Credelec, e estamos para trocar o sistema pré-pago para pois pago com vista a minimizar a situação”, disse o representante.

Por outro lado, os enfermeiros que têm passado noites no escuro, entendem que a situação é grave e correm riscos de contraírem infecções durante ao atendimento aos pacientes.

Já os utentes do serviço de saúde lamentam a situação, considerando que é injusto um Centro de saúde não tenha energia elétrica, e pedem intervenção do Governo Moçambicano.

Deixe uma resposta