UTILIDADE sansaomachava

Estudantes ameaçam levar o Instituto Nzeru Mbawiri na Justiça

Em tempos da pandemia da Covid-19, há um grito de socorro vindo dos estudantes do Instituto Médio Politécnico Globo Nzeru Mbawiri com sede na cidade da Beira, vocacionado na área de formação média profissional em saúde.

Os estudantes do instituto terminaram com os seus estudos em Dezembro último em diferentes cursos de formação nomeadamente: Técnico de Medicina Geral, Técnicos de Farmácia, Saúde Materno Infantil e Enfermagem Geral.

Devido a pandemia da Covid-19 que o país e o mundo vivem, não houve cerimônia de graduação mas após o estágio integral que terminou em Dezembro e a publicação dos resultados finais, cada estudante já poderia emitir o pedido de certificado ou declaração de notas para os formados irem a procura de emprego.

A nível nacional, os concursos públicos na área de saúde foram lançados em Março e terminaram em meados de Abril em todo o país.

Os estudantes já fizeram requerimento de pedido de certificado faz meses mas eles sempre contam a mesma história de que o Director do Instituto que é responsável para assinar os certificados viajou daí que não se pode emitir. Mas a questão que se coloca é: como é que fica a situação dos estudantes recém-graduados que precisam dos certificados para ir atrás do emprego?

O director do instituto sabendo que os estudantes precisam dos respectivos certificados por que razão demora em satisfazer os interesses dos seus estudantes? Não é justo que estudantes que terminaram os cursos em Junho e Dezembro do ano passado até então não tenha certificados.

Em anonimato, alguns estudantes estranhamente têm visto o tal director aqui nas bandas de chiveve, mas quando voltam no dia seguinte ao instituto a pedir pela satisfação dos seus certificados, a história é a mesma: “DIRECTOR AINDA NÃO VOLTOU DA VIAGEM”

Advertisement
. Já lá vão 4 meses que o tal director está na suposta viagem. A situação é deveras embaraçosa.

Agora porque um instituto dessa natureza priva a vida dos estudantes? O que os membros de direção pretendem ao demonstrar essa atitude aos estudantes, pais e encarregados de educação? Há falta de seriedade dos responsáveis desse estabelecimento de formação.

Para terminar, o mesmo instituto é familiar, eles fazem e desfazem desde o director até ao último membro de direção são todos da mesma família.

“Pedimos a quem de direito para que nos ajude por favor porque a situação é bem complicada. Durante o período das aulas não era possível fazer exames finais com propinas atrasadas mas porque hoje os estudantes precisam dos seus certificados, ninguém satisfaz os desejos dos mesmos.

Desse jeito, o próprio instituto está a cortar as pernas dos seus próprios estudantes graduados e isso não inspira confiança aos demais indivíduos que pretendem ingressar nesse instituto de formação.
Foram anos de formação, dinheiro gasto, noites perdidas para deitar água abaixo. Desse jeito, NÃO!

Caso o problema prevaleça nas próximas semanas, levaremos o Instituto Médio Politécnico Globo Nzeru Mbawiri na Justiça”

Advertisement
Advertisement

| Website

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: